Cinco (5) Resoluções de Carreira para 2018

Agora que 2017 está a terminar é altura de analisar o saldo do que aconteceu, refletir sobre o que quer alterar e traçar os seus objetivos para 2018…

- Faça a sua própria avaliação: Pense nos objetivos para o próximo ano em termos da sua carreira e ao nível do desenvolvimento pessoal. Escreva as responsabilidades que gostaria de abraçar num futuro próximo. Pesquise sobre o nível de remuneração em prática no mercado para funções equivalentes.  Avalie o que o faz feliz e o que o faz infeliz no trabalho para que possa determinar aquilo que pretende mudar no próximo ano e elaborar o seu plano.

- Diga claramente aquilo que pretende: Não espere que uma promoção ou uma nova função surjam do nada só porque o deseja. Saber exatamente aquilo que pretende é a base para definir um plano de como lá chegar e do que precisa de melhorar ou desenvolver. Seja claro e objetivo com as suas chefias quando discutir a sua avaliação de desempenho e apresentar as suas metas de evolução e objetivos para 2018.

- Qualifique-se: Assegure-se de que investe tempo no seu desenvolvimento pessoal e inclua no seu plano para 2018 pelo menos uma formação que o motive e que o valorize no mercado de trabalho para os próximos anos.

- Mantenha as suas opções em aberto: Não precisa de estar em constante procura de emprego mas é importante manter-se a par das novidades, cuidar da sua rede de contactos e da sua presença on-line. Seja flexível se surgirem novas oportunidades e pondere desafios.

- Trate de si: Manter um bom estado físico e psicológico é fundamental para gerir as pressões que naturalmente vão surgindo ao longo de um ano de trabalho. Comer de forma saudável, praticar exercício físico com regularidade, ter tempo para os amigos e família e para os passatempos que lhe dão prazer, também contribuem para o seu equilíbrio e produtividade no trabalho.

 

Bom Ano!